google divulgacao

Google lança recurso para proteção de dados dos anunciantes

Na quinta-feira, 12 de Setembro, o Google lançou uma nova solução como parte de seus esforços em prol da privacidade dos usuários e dos anunciantes. Denominado Confidential Matching, o recurso usa criptografia para proteger dados de anunciantes.

Segundo a big tech, a solução visa auxiliar a conexão dos anunciantes com seu público-alvo e na mensuração das campanhas.

O Confidential Matching usa soluções de computação para garantir a confidencialidade dos dados proprietários first party dos anunciantes durante o processamento de dados para campanhas. Os dados serão criptografados em Ambientes de Execução Confiáveis, ou seja, uma área de memória em nuvem protegida do restante por criptografia.

Conforme a empresa, segmentos como os de finanças e saúde utilizam Ambientes de Execução Confiáveis. Assim, o recurso visa a construção de um ambiente seguro para manipulação de dados primários.

Além disso, apenas parceiros autorizados terão acesso às informações. Segundo comunicado da big tech, nem o próprio Google terá acesso aos dados. Adicionalmente, o Google irá oferecer comprovações de que os dados são usados apenas segundo a finalidade estabelecida pelo anunciante.

A empresa tornou os códigos de programação abertos para que desenvolvedores possam acessar e customizar conforme as necessidades de cada parceiro. O intuito é trabalhar no aprimoramento da solução junto ao mercado.

A princípio, o Confidential Matching estará localizado no Customer Match, do Google Ads Manager. Posteriormente, o Google visa expandir a funcionalidade para mais produtos da big tech.

“O cenário atual da publicidade digital exige um maior enfoque na privacidade, e o Confidential Matching foi desenvolvido para atender a essa demanda. Mudanças de mercado exigem novas maneiras de construir confiança com o usuário, respeitando a privacidade de seus dados”, diz a companhia, em comunicado.

Google deu fim ao projeto de eliminar cookies no Chrome

Esse é o primeiro anúncio do Google em relação à privacidade desde que a companhia anunciou a descontinuação do projeto de fim dos cookies no Chrome. Em julho, a big tech reconheceu que a transição para uma realidade sem dados de terceiros exige esforços e impacta todo o mercado de publicidade online.

O Google disse que irá apresentar uma alternativa ao projeto. Em vez de dar fim aos cookies, o Google quer oferecer o poder de decisão ao usuário. A partir de uma nova solução – ainda em definição – os usuários poderão fazer uma “escolha informada” em relação a sua navegação na internet. A big tech ainda estuda como implementar essa solução.

FONTE: Meio & Mensagem

Fale conosco!

CNPJ/MF sob o nº 31.465.105/0001-40, sediada à rua Dr. José Maria de Azevedo, 290, Vila Monumento – São Paulo – SP, CEP: 01550-020

logo-fecweb-negativo

© FecWeb – By KDR Tecnologia – 2024